quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mudança

    A garota olhou para a sala vazia. Sem móveis, sem cor, sem vida, sem sentimento. Depositou as malas no chão e suspirou. Foi um suspiro baixo, mas ecoou por todo o cômodo. A porta estava aberta e a chave se encontrava na fechadura de fora. O fato de ser tudo novo e seu, só seu, assustava-a.
    Mas não era só porque era seu e novo. Não era só uma mudança de residência, era uma mudança de vida, drástica. Significava o fim da mordomia, o fim de sua adolescência, um olá para a complicada vida adulta. Por mais que mamãe dissesse: “Estaremos do seu lado, não se preocupe”, continuava aterrorizante. Agora ela teria que se preocupar com prazos de conta, arrumação da casa, etc. etc. Falar sobre gás, encanamentos, impostos... Coisas que ela não tem a mínima noção.
    O envelhecimento. Não é mais uma criança. Agora ela está jogada no mundo. É ela por si própria. O mundo estará pronto para engoli-la se ela der apenas um passo errado. Ela não se sente pronta.

    Porém, tem que estar. Por isso, engole o choro, vai até a porta e a tranca. E começa o longo processo de mudança, porque a vida continua, a Terra continua fazendo sua rotação e translação, os ponteiros do relógio continuam girando, o tempo não para, e você precisa seguir bem de perto, para não ficar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário