quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Disputa pelo título de mais ferrado

 Uma coisa que me irrita nas pessoas é quando menosprezam a dor do outro e suas dificuldades.
   "Nossa, tenho tanta coisa para fazer hoje."
   "Você? Faz-me rir. Olha para mim, tenho estágio e a faculdade e 300 trabalhos para amanhã."
   Parece uma constante disputa por tudo, até para ver quem está mais ferrado.
   "Ensino fundamental não é nada, recuperação em 10 matérias? Fiquei em 12. Difícil mesmo é o ensino médio."
   "Você acha que seu mundo vai acabar só por que está no ensino médio? Minha filha, estou na faculdade, estou muito pior que você."
  "Jovem não sabe o que é sofrer, não tem contas para pagar, trabalho, filho para cuidar..."
  Vamos parar de nos gabar um pouquinho e prestar atenção no outro? Você não sabe o grau da dificuldade que ele está passando, não tente medir. Que tal ouvir ao invés de sair falando asneira? Ajudar o próximo. Faz bem para alma e para o coração e é bem melhor do que ser narcisista. 
  "Nossa, você tem tudo na vida, não existem problemas para você. Chorando por que é ansiosa? Faça-me o favor, não sabe o que é a vida, quanto drama, tem gente mais necessitada que você, né."
  Não tente diminuir meus problemas. São meus e só eu sei quanto dói. Deixe-me chorar e reclamar do que eu quiser.
  Daqui a pouco vai ser "nossa, você perdeu sua mãe? Eu perdi minha família toda num incêndio, você não tem o direito de sofrer e reclamar mais que eu."
  "Ah, você perdeu uma perna? Pois eu perdi duas, sou mais sofrido que você."
  Me poupe, se poupe, nos poupe.

  Grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário