quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Respostas

  Às vezes você se pega pensando que a vida é um sonho? Ou que você morreu e não percebeu?
  Ou que talvez sejamos todos partes de um jogo, como The Sims.
  Ou que todos esses pensamentos são só uma tentativa falha de dar um sentido à vida?
  Aliás, por que estamos aqui? Qual nossa missão na Terra? Sou apenas um pontinho insignificante na multidão ou mudarei a história? Que diferença faz se um dia o Sol explodirá e acabará com toda a existência? Não importa se seu nome está nos livros se eles vão ser destruídos em algum momento. Você e Shakespeare serão iguais. Ou talvez você seja mais feliz que ele, e isso vale mais a pena.
  Qual o sentido de viver e depois morrer? O que acontece depois da morte? Essa é a pergunta que mais me instiga, que me faz chorar à noite e ter ansiedade. Não quero deixar de existir, que fique tudo preto, mas o que seria viver nos céus pela eternidade? Onde fica o céu no universo?  Seres de outros planetas tem um céu separado e outro Deus ou vêm para cá também? Quanto tempo dura a eternidade? Me dá um nó na barriga só de pensar como tenho medo da morte. Parece tão...solitário. Não quero ficar sozinha, não quero ficar sozinha. Quero o sol, o vento, a piscina, um bom livro.
  É normal alguém temer esse momento desde a infância? Sinto que vivo mais com medo da morte que vivendo. E se eu não aproveitar a vida? A ideia de reencarnar também me deixa tensa. Não lembrar de mim mesma, dos meus pais, dos meu bichinhos, do meu amor? Acho a ideia de almas se reencontrarem várias e várias vezes bela, mas não quero ser outra pessoa. Quero ser quem sou agora.
  A religião traz algum conforto, acho. Ela prega algo depois da morte e me agarro a isso com toda a minha força. Não ter algo para acreditar é muito triste. Eu surtaria sem a esperança.
  Acho que é algo que nunca vou superar, esse pânico. De tudo acabar, assim, num piscar de olhos. O que evita de não ser eu a escolhida, e sim o outro?
  O infinito também me dá pavor. Até onde vai? E o que tem depois dele? Infinito é uma palavra muito assustadora.
  Desde quando Deus existe? O que existia antes Dele? Quem criou Deus? Não deve ser uma tarefa muito solitária, ser Ele? Ninguém nunca lhe deu uma bronca dizendo "você fez tudo errado?" Gostaria de ter toda essa confiança que Ele possui. Será que Deus tem inseguranças? Será que precisa de um colo e um abraço às vezes? Não está cansado de todo esse trabalho?

  Quando eu era mais nova e perguntava para todo mundo sobre a morte, meu coração se apertava a cada resposta e nenhuma me satisfazia. E continua não satisfazendo. Eu faço perguntas demais, e esse é meu problema. Elas me engolem e eu acabo virando apenas o medo das respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário