quarta-feira, 8 de junho de 2016

As estações

    Eu tive cinco amores durante toda a minha vida.
    O primeiro era o verão. A descoberta do primeiro amor, do primeiro beijo, da primeira vez. Doce e deliciosa como um sorvete. Quando me lembro dele, vem-me à memória nossos passeios de bicicleta com o Sol ardendo em nossas costas. Seus cabelos loiros, quase brancos na claridade ofuscante. Os dias longos, passados com o violão no colo e a paixão nos braços. A praia e os passeios de barco recheados de carícias e refrescantes beijos. Seu beijo era frio, em oposição ao verão. E você foi ficando cada vez mais gelado, enquanto meu mundo ficava mais e mais quente. Até que o choque térmico foi insuportável.
    O segundo era outono. Demorou, mas apareceu. Um relacionamento mais maduro. Mais sério. Quase não havia riso, mas sim cumplicidade, confiança. Meu porto seguro, naquele lago claro, com as árvores secas ao redor. Seus cabelos marrons da cor das folhas que caem nessa estação. Seu humor morno como o café. E seus gestos prontos para o inverno. Você achava que esse seria rigoroso, porém eu não.
    O terceiro era o inverno. Não aquele rigorosamente gelado. E sim aquele capaz de fazer você sair de casa com o casaco, mas mesmo assim sentir o sol acariciar sua pele timidamente. Seus cabelos negros como a escuridão que tomava parte do dia. Nossos diálogos eram insanos, e me esquentavam no frio da noite, assim como você esquentava a minha cama. Gostaria de poder reproduzi-los aqui, porém você era o bom de memória. Provavelmente vai escrevê-los em algum dos seus poemas. Que são lindos, por sinal, só que muitos... Salientes. Dois escritores juntos (imagina se tivéssemos filhos, coitados!) ... Passávamos as tardes gélidas com um café quente nas pernas e cadernos nos braços, naquele velho banco da praça deserta, onde nos conhecemos ao som do U2. Falei muito de você, mas poderia falar mais e mais, pelo fato de nós dois escrevermos demais. Ninguém entende desse espírito mais que você. Porém, você dizia que na alma do escritor é sempre inverno, e eu ansiava pela primavera.
   O quarto era, obviamente, a primavera. Calma e renovadora. E rápida. Dois corações machucados aprendendo a se curar juntos. Uma época de riso e beleza, como as das flores que se abrem delicadamente, assim como nosso amor. Depois, o fim. Rápido, mal deu tempo para aproveitar. Mas era porque um novo ciclo deveria se iniciar.


   O quinto é O amor. A junção de todos. Aquele frescor do verão, o frio na barriga do amor não descoberto. A cumplicidade do outono, o meu porto seguro. A necessidade de calor no inverno, a sensação de alguém te entender completamente. A calmaria e beleza da primavera, a ajuda para o coração. Você é tudo isso, todas as estações, e eu te amarei em todas e em cada uma delas.

27 comentários:

  1. Gostei muito! Vou acompanhar de pertinho cada conto seu Bru, você é incrível! 💙

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante! O nome do blog é fantástico e a leitua prazeirosa. Ótimo começo!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei extasiada com a leitura!!Parabéns pelo texto,ficou com gostinho de...Quero ler outros!*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada! Semana que vem tem mais um, espero te ver por aqui de novo!

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa, coragem e belos versos. Você tem futuro Bubu. Vou adorar seguir seu Blog menina "Feita de Palavras".

    ResponderExcluir
  5. Genial o texto, você fez com que cada estação do ano fosse sentida, a medida que o texto era lido. Parabéns e sucesso. Vamos acompanhar sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, fico muito feliz a cada comentário que recebo. Semana que vem tem mais um e espero você por aqui!

      Excluir
  6. Gostei muito, a idéia das quatro estações e cada uma com suas peculiaridades, ficou formidável. Parabéns Bruna!😘

    ResponderExcluir
  7. Bruna,ler As estações me transportou a minha adolescência. Coisa que a muito tempo não acontecia.Então Bruna,tenho certeza de uma coisa: esse blog será um sucesso. Parabéns!♥♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna li e gostei muito. Você tem talento vai em frente. Sucesso parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da ideia do texto, das mensagens subliminares (ou poéticas) e, especialmente, de poder refletir sobre a sorte de alguém que conseguiu amar muitas vezes! Me surpreendeu positivamente! Sucesso Bruna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apareceu a assinatura ... aqui é seu primo Cezar Quintans

      Excluir
    2. Que bom que gostou! Obrigada pelo comentário e pelo incentivo, e semana que vem tem um novo conto!

      Excluir
  10. Lindaaaa parabéns, amei....
    Qnd lançar me avisa bjus

    ResponderExcluir
  11. Fantástico o conto, fácil de qualquer um se identificar e dividir seu mundo. Não perca esse dom nunca, sucesso sempre, futura escritora.

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruna! Adorei a maneira como você escreve. Sucesso! Bj

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!!! Amei <3 você escreve muito bem!

    ResponderExcluir