terça-feira, 28 de junho de 2016

Jon e Charlotte

   Era uma tarde ensolarada e a pequena menina se divertia com seu picolé, sentada no balanço daquela velha árvore. Seus pezinhos balançavam para lá e para cá, seu rosto estampava felicidade e seus olhinhos azuis brilhavam. O sol batia em sua pele clara, transmitindo um calor gostoso. Seu delicado vestido vermelho, outrora arrumado e passado pela sua mãe, agora encontrava-se amassado. E o grande livro do papai encontrava-se em suas coxas. Era um livro grande e pesado, de capa preta com letras douradas. Charlotte ainda não sabia ler direito, mas se sentia atraída por livros enormes e pelas lindas gravuras que alguns continham.                                     
    E ali ela passou a tarde. E quando estava quase anoitecendo, Jon chegou. Ele era uma graça de menino, apenas um ano mais velho que a amiga. Sorriu para Charlotte e sentou-se aos seus pés, para ouvir as histórias que ela inventava. Apesar de sentirem um carinho imenso um pelo outro, as diferenças entre os dois eram gritantes, tanto pela cor de pele, quanto pelas roupas ou gestos. E os pais de Charlotte não suportavam o fato dos dois andarem juntos, enquanto a mãe de Jon era a pessoa mais amorosa da região e estava sempre de braços abertos.

     Os meninos nem imaginavam o que enfrentariam no futuro para superarem os preconceitos e ficarem juntos. Mas, naquele momento, eles só pensaram em aproveitar o pôr-do-sol.  Quando crescerem, hão de se preocupar com o amor. Por enquanto, não há nada que impeça esse amor que só floresce.

2 comentários:

  1. Você sempre surpreendendo!!!Parabéns pela forma imaginativa e sensível de colocar em palavras sentimentos!!Bjs

    ResponderExcluir